sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Alvalade Medieval 2016



Olá,gente gira!!








Este fim de semana, Alvalade do Sado, volta atrás no tempo, mais concretamente à época medieval, celebrando os 506 anos da atribuição do Foral Manuelino. 




A maioria dos habitantes vestem-se a rigor e até os comerciantes adaptam as suas lojas, tudo para reviverem a época em pleno.!!







Alvalade Medieval, conta com inúmeras actividades, mercado, arruada. retratação de situações alusivas à época, espectáculos de Falcoaria, demonstrações de esgrima, torneios de armas e de cavalos..


Eu sou suspeita, pois adoro a época medieval e tudo o que lhe diz respeito, mas estas celebrações são maravilhosas!!

Sei que existem retratações medievais em outros pontos do país e um dia tenho de fazer um roteiro para as visitar..  Santa Maria da Feira, já foi visitada e adorei..

E vocês gostam deste tipo de actividades?? Já visitaram?? Digam lá mais feiras medievais que valham a pena visitar!!


Bjos!! 💋





2 comentários:

  1. Também sou fã deste tipo de eventos!!!
    A minha favorita é a viagem medieval de santa maria da feira, a minha terra!! No entanto, acho a feira de alvalade muito acolhedora!!!
    Ha que aproveitar o melhor que cada regiao nos oferece...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente Filipa.. E como eu gosto destas iniciativas!! Santa Maria também tem uma feira espetacular.. Recomendo vivamente 💋

      Eliminar