quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Geração sem Luz!!!



Bom dia!!!


Imagem retirada da Internet!!



Um Domingo destes, houve um corte de energia programado, que atingiu a minha casa!
O mesmo teve a duração de sensivelmente 4h..
Quando a situação ficou resolvida, as crianças da vizinhança celebraram com gritos e saltos de alegria demonstrando uma felicidade genuína!!
Claro que isto me fez pensar, eu sei que temos a vida tão, mas tão facilitada nos tempos actuais, um frigorífico, um microondas, tvs, computadores, etc, tudo isto facilitismos que nos proporcionam conforto e bem estar, sem os quais já não sabemos viver!!
Mas isto fez-me por em perspectiva a realidade das crianças!
As crianças de hoje  dificilmente sabem o que é um peão de madeira . As crianças que preferem o conforto de um sofá agarrados a tablets, consolas de  jogos, computadores e esquecem as bicicletas, jogos como escondidas, à quantos anos não vejo eu no chão das ruas as marcas de jogos como a "Macaca" ou "Policia e ladrão", que tantas horas de diversão me proporcionaram!!!
Preocupa-me a geração de crianças obesas, preguiçosas que estamos a ajudar a criar (sim porque a culpa é em grande parte nossa, os Pais)!!
É nestes momentos de reflexão que percebo  que a troca de cidade foi extremamente benéfica. Aqui no Litoral o desporto é tido em conta de uma forma muito muito positiva e temos infraestruturas para as mais diversas actividades físicas, tornando difícil a escolha de uma delas!!

Atenção, eu sei que a tecnologia é muito importante e ajuda no desenvolvimento, o problema no meu ponto de vista é não existir bom senso na utilização destas ferramentas!!

E vocês? Qual a vossa opinião?!

Bjos!!

Imagem retirada da Internet!!

2 comentários:

  1. Concordo com aquilo que disseste. Desde muito novos os miúdos são sujeitos às novas tecnologias, por vezes até as utilizam para os controlar. Para mim, isso não é correcto mas são os modos que os novos pais conhecem também!
    Não é saudável e certamente não é tão divertido e social como costumava ser sair para ir ao parque brincar com outras crianças!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que existe falta de confiança e diálogo entre pais e filhos! Eu enquanto mãe, confio nos meus filhos,até eles me demonstrarem que não são merecedores, será sempre assim.!! Isso transmite-lhes segurança, confiança e responsabilidade além de lhes dar uma certa liberdade.
      Obrigada pelo comentário Marli, volta sempre :-)

      Eliminar