domingo, 14 de agosto de 2016

Praia da Samouqueira!!

Bom dia!!



Entre muitas praias do Litoral Alentejano, a que mais costumo frequentar, é a praia da Samouqueira perto de Porto Covo!!
Com um aspecto selvagem, criado pelas falésias que a rodeiam, esta praia transmite a ideia de uma certa privacidade.. A paisagem e o facto de ser pouco frequentada (por enquanto..), fazem com que seja ideal para que quer descansar e relaxar!!
Esta praia tem uma particularidade que acho maravilhosa, quando a maré está baixa, formam-se vários lagos, que para quem tem crianças, é espectacular.. E para quem não tem pode divertir-se a explorá-la ou quiçá a namorar,ahahah.
A praia é um pequeno paraíso, rodeada de paisagens e vegetações lindas!!
Recentemente e no âmbito da valorização e requalificação das praias da costa alentejana, foram melhorados o estacionamento, o parque e as escadas de acesso à praia, acabando por torna-la ainda mais apelativa!!
Alguns aspectos que considero relevantes nesta praia, é o facto de (ainda) não ser uma praia vigiada, as escadas de acesso para quem tem dificuldades em movimentar-se não são fáceis e aconselho muito cuidado não permanecendo junto das arribas, nunca aconteceu nesta praia (penso eu!!), mas ainda esta semana ouvimos o que aconteceu nas praias do Algarve..
Enfim, tudo isto para vos dizer que temos praias e locais lindos e agrada-me ver que o nosso Litoral tem sido cada vez mais uma opção para as férias!!  Vocês nem imaginam a afluência que tenho visto a esta zona!!
Já sabem, quando vierem para estes lados, tirem um bocadinho para visitar esta praia, vale tão a pena!!

E quem já veio, qual a vossa opinião???
Bjos!!















Nesta imagem a maré está muito baixa, tornando assim o areal mais extenso!!

Nesta imagem a maré está muito baixa, tornando assim o areal mais extenso!!










Sem comentários:

Enviar um comentário